segunda-feira, 12 de maio de 2008

"A palanca real"



Hippotragus níger variani
Óleo sobre tela
70x100

4 comentários:

ducota disse...

Parabens e obrigado por partilhares.
Reis

Anónimo disse...

OLa senhor professor! Queria felicitá-lo pelas suas belas pinturas que são magníficas. Não sabendo bem por onde escolher, optei por esta que é maravilhosa. Espero que dê continuidade a este seu talento.

Com os melhores cumprimentos, Fátima Monteiro (mãe da Adriana Monteiro)

Anónimo disse...

Aqui, encontramos surpresos animais. Atentemos como eles conquistam a paisagem. Ouvirão o fragor de uma cascata ou são eles que guardam o silêncio original ainda não manchado pela civilização?
Rostos, gestos de gente ligada à terra, tão próxima de invisíveis rios que nos levam ao encontro da harmonia perdida entre o homem e as coisas simples.
Aqui encontro, nesta representação naturalista, um subentendido impressionismo que me serena porque me diz, indizivelmente, que é possível o regresso, o reencontro
com a brisa que afaga o capim onde o tempo se suspende e a savana ou o matagal são a casa original dos nossos sonhos.
Eduardo Bento

Anónimo disse...

Meu caro Abilio. Agradeço o envio da coordenadas do teu Blog e da oportunidade de me poder deleitar com estas representações tão bem conseguidas de momentos tão apaixonantes da natureza angolana e que em algum momento do nosso passado colectivo se terá (eventualmente) espelhado aos nossos olhos. À capacidade de memorização e de reprodução rendo a minha homenagem. E para que conste, tenho uma foto em que estamos juntos no Lupiri (A.Hama).
Um abraço,
Fernando Pires